Análise:
A reportagem fala da imensa beleza do complexo hoteleiro de luxo Costa do Sauípe composto de seis hotéis - Costa do Sauípe Conventions, Costa do Sauípe Suítes, Marriot Costa do Sauípe, Pestana Sauípe, Renaissance Costa do Sauípe e SuperClubs Breezes, localizado a 76 km do aeroporto de Salvador.
O empreendimento possui uma enorme e completa infra-estrutura para oferecer aos seus hóspedes e uma infinidade de serviços disponíveis.
Os hotéis foram construídos no litoral baiano, no município de Mata de São João.
As pessoas que lêem essa reportagem imaginam a Costa do Sauípe como um lugar perfeito para desfrutar do tempo livre e descansarem, mas não sabem o que está por trás do resort. Para ser construído, a população foi retirada e excluída de sua localidade e nem foi ouvida para saber qual era a opinião a respeito do assunto. As pessoas foram obrigadas a se retirar do local onde cresceram, contruíram sua história e constituíram família.
Proposição:
Ao saber de toda a história da Costa do Sauípe, pode-se observar que foi um grande erro sua construção. Mas já que foi construído, para tentar amenizar ao mínimo possível o impacto e tentarem consertar o erro, o certo e ideal seria capacitar profissionalmente toda a população para que houvesse condições de contratá-la para trabalhar no hotel, gerando assim, renda e emprego para o munícipio.
Um comentário:
bom...acho legal essa proposta de mitigar ou compensar um impacto ambiental pelo viés da responsabilidade social
Postar um comentário